Amigos encontram comerciante morto degolado dentro de casa

Comerciante identificado como Aécio Ribeiro da Silva, 66, foi encontrado morto degolado dentro de sua casa, no Centro de Alto Paraguai (218 km ao Médio-Norte de Cuiabá). Amigos de Aécio acharam estranho ele ter sumido o dia todo e no final da tarde de domingo (21), decidiram entrar dentro da casa, onde também fica o seu bar, e flagraram o corpo dele caído em volta de muito sangue. 

De acordo com as informações, Polícia Civil da cidade foi informada pelas testemunhas que durante o domingo a vítima foi chamada várias vezes na porta de casa e mesmo assim não atendia. Diante da preocupação, resolveram entrar na casa.

O portão dos fundos estava aberto e quando chegaram, encontraram o amigo caído no chão do quarto, com uma faca na mão e um corte na traqueia. Ao lado do corpo tinha muito sangue. Forças policiais foram acionadas para isolar o local.

Quando chegaram no cena do crime, encontraram ao menos 10 pessoas na casa, sendo que elas arrombaram a porta da frente do bar para ter acesso à casa de Aécio, que era muito querido pelos amigos e vizinhos.

No bar foram encontrados R$ 395, uma quantia de 1 grama de ouro, além de uma grande quantia em moedas que não foram contabilizadas no boletim de ocorrência. No bar havia uma grande carga de bebidas, além do carro da vítima na garagem.

Até o momento não há informações sobre o que pode ter acontecido dentro da casa. O crime foi registrado como homicídio doloso e está sendo investigado pela Polícia Civil.

Texto: Yuri Ramires/Gazeta Digital (GD)