Antonia Fontenelle se pronuncia sobre processo contra Irmãos Neto

Antônia Fontenelle se pronunciou pela primeira vez após a Justiça manter uma decisão que a obriga a apagar um post contra os irmãos Neto. A influenciadora havia recorrido da medida após ser processada por Felipe e Luccas, em junho, por danos morais.

Em conversa com o R7, a atriz e apresentadora negou que a decisão judicial seja uma derrota dela e afirmou que “não deixa essas notícias a abalarem”.

“Quem tem que ficar incomodado com as próprias atitudes são as pessoas, porque isso é um problema delas para com elas. É um problema das pessoas que vivem de mentira e que vivem para prejudicar o outro. A mim, não me atinge. Eu lido com a verdade. O resto, eu não posso fazer nada. Eu faço a minha parte e a minha parte é lidar com a verdade”, afirmou. 

Segundo Fontenelle, ela não esconderia do público caso tivesse sofrido uma “baixa na Justiça”. “O plano de Felipe Neto é massacrar quem fica contra ele. Sempre foi esse o plano e ele tem gente do lado dele”, assegurou. “Eu quero mostrar a verdade e faço isso através dos meus advogados. Porque isso não é um blá, blá, blá de youtuber. Isso aqui é uma briga judicial que tomou uma dimensão nacional”, completou a influenciadora.

Antônia Fontenelle ainda acusou os irmãos de terem transformado a desavença em uma “briga política”. “Essa briga é uma mãe e uma avó que estão vendo o Felipe Neto fazer besteira desde sempre. Ele tentou me dar um golpe em 2015. E eu falo isso e as pessoas não prestam atenção do porquê a Antônia está se rebelando contra Felipe Neto. É porque deu, chega! Pra mim deu! Estamos em 2020 e eu vendo Felipe fazer coisas terríveis desde então. Alguém tem que ter coragem de enfrentar ele”, desabafou.

Em nota, os advogados da atriz disseram que “o valor de eventual multa fixada pelo juízo de primeira instância só será verificado quando [houver] o julgamento do recurso de agravo de instrumento, o que ainda não ocorreu”. Ainda segundo a defesa de Antônia Fontenelle, “não há qualquer decisão determinando o pagamento de multa, fixando multa ou tratando sobre o mérito do processo. Novamente, não há qualquer baixa ou nova derrota no processo nesse sentido.”

Irmãos Neto e decisão na Justiça

A justiça determinou que Fontenelle retirasse do ar publicações nas redes sociais que atacariam os irmãos Neto. A atriz recorreu da decisão e pediu para não ter que apagar os posts até o julgamento do recurso. Esse pedido, então, foi negado, de acordo com documentos do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

R7 também entrou em contato com a assessoria do youtuber para saber o posicionamento deles em relação à decisão da Justiça. Em nota, eles afirmaram que irão atrás de todos que compartilham material que os relacione a crimes.

“A assessoria dos irmãos Neto informa que todos aqueles que criarem ou compartilharem material que os relacione ao cometimento de crimes serão responsabilizados judicialmente, em âmbito cível e criminal. Eles reafirmam a defesa da liberdade de expressão, desde que obedecidos os limites legais. Todos aqueles que cometerem os crimes de calúnia, injúria e difamação, responderão por seus atos.”

O texto afirmou ainda que ambos não vão falar sobre o assunto. “Felipe e Luccas Neto afirmam que não irão se pronunciar publicamente sobre qualquer acusação relacionando sua imagem a crimes, bem como afirmações mentirosas, levianas e irresponsáveis. As medidas tomadas e o desenrolar das mesmas serão realizadas somente através da Justiça, por meio de seus advogados. A internet não é terra sem lei e há de se ter compromisso e responsabilidade com aquilo que se fala e publica”.

A briga judicial começou em junho, após Fontenelle dizer na web que os conteúdos dos irmãos é impróprio.

Texto: R7