Atletas sorrisenses são convocados para integrar a Seleção Brasileira

Mais uma vez Sorriso se destaca no esporte. Desta vez dois atletas foram selecionados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para integrar a equipe que representará o País no Campeonato Sul-Americano Sub-18, que será realizado nos dias 30 de junho e 1º de julho, na cidade de Cuenca, no Equador.

Nerisnelia Souza e Erick Victor estão entre os 32 atletas que terão o objetivo de lutar pela hegemonia da competição. Nerisnelia Souza foi convocada na prova do salto triplo, prova em que é atual campeã brasileira e líder do ranking sul-americano. Já Erick Victor é vice-campeão brasileiro e segundo no ranking sul-americano na prova dos 110 metros com barreira. 

“Estamos muito orgulhosos de mais uma vez termos atletas do projeto municipal ‘Escolinha de Atletismo Sementes de Ouro’ sendo convocados para a Seleção Brasileira e representando o nosso país. São atletas formados nos projetos sociais e hoje estão tendo a oportunidade de representar o Brasil, e estão indo com grande possibilidade de conquistar medalha”, afirma o treinador, Marcos Fladimir Vieira.

Ao todo, 18 atletas no masculino e 14 no feminino foram convocados para compor a delegação que terá Alexandre Moratto (SP) como treinador-chefe e os treinadores Nelson Lemes Souza (SP), Alex Sandro de Jesus Lopes (SP), Darci Ferreira da Silva (SP), Sidmar Andrigheto Gielow (PR) e Dejaci Pereira da Costa (PE).

A competição será disputada na Pista de Atletismo Jefferson Pérez e contará com os melhores atletas da categoria de todo o continente.

Texto: Redação Portal Sorriso com Decom