Barra do Garças e mais 7 municípios suspendem festas

Barra do Garças, Pontal do Araguaia, General Carneiro, Araguaiana, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Novo São Joaquim e Torixoréu são os municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde da região do Araguaia, que na última sexta-feira (8), anunciaram por meio de seus prefeitos um novo decreto que revisa ações de combate à covid-19.

De acordo com o documento, serão suspensas por 15 dias as atividades de boates, casas de espetáculos, eventos, lounges e tabacarias.

No caso de igrejas, academias e espaços de prestação de serviços de promoção à saúde deverão manter distanciamento entre assentos de 2 metros e não permitir aglomerações em salas de espera ou qualquer ambiente. Já em reunião familiar ou em locais privados deverão conter no máximo 20 pessoas. 

É necessário frisar as medidas cautelares como uso de máscaras, ambiente constantemente limpo após cada rodízio de clientes e disponibilização de álcool 70% ou lavatório com água, sabão líquido e papel toalha ainda são imprescindíveis para o funcionamento de estabelecimentos.

Além disso, também foi reduzido os horários de funcionamento de bares, restaurantes, lojas de conveniência, mercearias, distribuidoras de bebidas e similares após os 15 dias de suspensão.

Agora, poderá ficar aberto das 6h até 00h de segunda à quinta-feira enquanto às sextas-feiras, sábados, domingos e vésperas de feriados o horário poderá se estender até 1h da madrugada. Em relação ao número de pessoas permitidas nos estabelecimentos, ficou esclarecido que serão permitidos apenas 50% da capacidade total de cada local.

Texto: Noelisa Andreola/Gazeta Digital (GD)