Basquete feminino e masculino representam Sorriso nas Copas do Brasil de Clubes

As atletas que participaram da Copa Brasil de Clubes de Basquete, em Curitiba, retornaram para Sorriso com duas conquistas importantes. As meninas do Sub-18 ficaram em terceiro lugar e as da categoria Sub-14 foram as sétimas colocadas na competição que é considerada a maior do basquete brasileiro.

“Foram 14 clubes participando das competições e nossas atletas se destacaram. Foi uma experiência incrível para as jogadoras, pois estávamos entre os principais clubes formadores de atletas do país. Agora será a vez da equipe masculina de basquete representar Sorriso em uma disputa nacional”, ressalta o professor e técnico, Ronycélio Campos.

O treinador explica que a equipe masculina viaja, na próxima quinta-feira (13), até Belo Horizonte para a disputa da Copa do Brasil de Clubes Sub-16. O Mackenzie Esporte Clube será sede da competição, realizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), que contará com 28 clubes, divididos em sete grupos com quatro equipes cada um e será disputada entre os dias 15 e 20.

De acordo com o treinador, a maioria dos jogadores foi descoberta nas escolinhas de basquete da Prefeitura de Sorriso. “As seleções de basquete das categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 treinam diariamente nos ginásios Domingão e Flor do Cerrado. Grande parte deles veio de uma das 11 escolinhas municipais de basquete, que hoje atendem cerca de 450 crianças, com idades entre 9 e 15 anos, e que são mantidas pela Administração Municipal”, pontua Rony.

Para participar das competições, as equipes masculina e feminina contam com o apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Texto: Redação Portal Sorriso com Decom