Celular toca durante abordagem e polícia descobre plano de assalto a cooperativa

Um jovem de 30 anos e quatro adolescentes foram detidos suspeitos de planejarem o roubo a uma agência de cooperativa de crédito, em Acorizal, a 59 km de Cuiabá, nesta segunda-feira (17).

Segundo a Polícia Militar, Robson Arruda Lara, de 30 anos, foi abordado por suspeita de roubar uma bicicleta e, no momento em que era revistado, o celular dele tocou e a polícia descobriu que ele era um dos suspeitos da tentativa de assalto à cooperativa.

A polícia pediu que o suspeito atendesse o telefone no modo viva voz. Durante o telefonema, um dos adolescentes perguntou para Robson se estava “tudo bem, tudo ok”.

Na ligação, Robson disse aos adolescentes que estava “cuidando” do banco. Em seguida, ele confessou o crime à polícia e informou que os demais suspeitos estavam em um carro o aguardando.

De acordo com a polícia, os assaltantes entraram no banco pelo forro do telhado. No entanto, não conseguiram efetuar o roubo e se preparavam para invadir novamente a agência, quando um dos suspeitos foi preso.

Com base nas informações do jovem, a polícia deteve os quatro adolescentes e os encaminhou para a delegacia. O veículo que estava com os adolescentes também foi apreendido, além de um martelo elétrico, uma empilhadeira, uma esmeriladora e alguns produtos roubados de outros locais.

Texto: G1 MT