Coleta de resíduos passa pelo Setor 1 em Sorriso

Na próxima semana, do dia 27 de setembro (segunda-feira) ao dia 2 de outubro (sábado), a coleta de resíduos sólidos será feita no setor 1 de Sorriso: Industrial I e II, São Domingos, Fraternidade, Verdes Campos, Novos Campos, São Mateus, Boa Esperança I e II, Vila Bela, São Francisco, Loteamento Estrela do Sul, Jardim Ocidental, Master Ville I e II.

A Prefeitura, por meio da equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) fará a coleta de móveis e eletrodomésticos velhos e inservíveis; e resíduos sólidos provenientes da limpeza de jardins (folhas e restos vegetais que podem servir como criadouro de insetos e animais peçonhentos, como a grama quando é cortada).

Como embalar estes resíduos?

Eles devem colocados em sacos de até 60 kg e guardados dentro de cada quintal (abrigado da chuva, tá) até a semana da coleta. Coloca na calçada fora do período correto pode gerar multa.

O que não é coletado?

Galhos maiores, resultado de podas, devem ser levados pelo próprio morador até o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG – antigo Lixão). Restos de construção civil e resíduos industriais também não são coletados em cada e devem ter como o destino o DMEG, que funciona de segunda à sábado, das 6h às 18h.

Além de cuidar dos quintais, como também é possível ajudar a manter a cidade limpa? Uma forma de ajudar a evitar insetos, especialmente o mosquito da dengue, é não jogar folhas ou outros resíduos nas bocas de lobo. Estas estruturas não são lixeiras e sim escoadouros para as águas das chuvas.

Tem dúvidas, sugestões, críticas ou elogios sobre a limpeza urbana ou outro serviço prestado pela Prefeitura? Ligue 150. Além de fazer solicitações e expor sua opinião, neste canal de comunicação também é possível obter informações e orientações sobre a covid-19.