Colheita de soja em Sorriso é destaque em rede nacional no Fala Brasil da Record

Mais uma reportagem produzida pela equipe de jornalismo do Cidade Alerta (TV Sorriso), Canal 10, foi destaque em rede nacional.

O conteúdo, que trata sobre a colheita de soja em Sorriso, foi incluso em uma matéria especial sobre o agronegócio que foi exibida, nesta quarta-feira (18), no programa Fala Brasil, da Record TV.

Confira:

Agronegócio

São tantos grãos movimentados todos os dias no Porto de Santos que o terminal precisou ser ampliado. Foram construídos quatro armazéns para estocar a produção.

A capacidade aumentou seis vezes em um investimento de quase R$ 3 bilhões. 2017 deve ser um ano histórico para o maior porto da América Latina. A expectativa é de movimentação recorde de grãos: mais de 120 milhões de toneladas.

Sorriso
O agronegócio é a aposta dos especialistas para que a economia brasileira não amargue o terceiro ano consecutivo sem crescimento em 2017.
Segundo projeções de um dos maiores bancos privados do país, o PIB da indústria deve subir apenas 1,3% enquanto o da agropecuária pode aumentar em 2%.

A diferença a princípio parece pequena, mas os negócios do campo vão responder por mais de um terço do desempenho da economia do país.

Os produtores rurais de Sorriso estão cheios de motivos para comemorar. A cidade, que tem apenas 80 mil habitantes, tem a maior área destinada à soja no mundo: mais de 600 mil hectares.

Os agricultores estão à espera de uma boa colheita na safra que já começou.

A projeção é de que a região volte a produzir em média 60 sacas por hectare. Depois do clima favorável no desenvolvimento da planta, agora o trabalho é no combate às pragas, como a mosca branca.

Os produtores também esperam que a retirada da soja, nas condições adequadas, permita semear o milho safrinha dentro da janela ideal de plantio com boa produtividade.

Assista AQUI.

Texto: Redação Portal Sorriso MT com Fala Brasil