Comunicador morre em decorrência da covid-19 aos 42 anos na Capital

O comunicador Evandro Birello de Lima (Peewee), 42, morreu de covid-19, na manhã desta quinta-feira (13). Ele havia perdido a mãe para o câncer, no dia 30 de julho. Hoje, a mãe faria aniversário. Toda a família foi contaminada pelo vírus, mas apenas ele teve complicações e precisou ser internado.

Evandro trabalhou na Secretaria de Comunicação do Estado e seu último trabalho foi na TV da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ele também era músico na banda Contingente Migrante.

O último boletim médico divulgado colocava o paciente em estado gravíssimo. Informava febre contínua, entubação, respiração com ajuda de aparelhos e demonstrada alteração no funcionamentos dos órgãos, o que indicava falência progressiva.

Na rede social de Evandro, amigos, familiares e pessoas que trabalharam com ele deixaram seu adeus. Em publicações anteriores, os conhecidos mandavam boas energias e pedido de orações para sua recuperação.

Segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde, Mato Grosso tem 2.264 mortes por covid-19 e 69.085 contaminados pelo novo coronavírus.

Texto: Jessica Bachega/Gazeta Digital (GD)