Conar veta propaganda com Fernanda Lima em programa infantil

Depois dos eventos da Fifa, o casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert protagonizou a reunião de ontem no Conar. Uma propaganda do Pão de Açúcar estrelada por Hilbert e outra, do iogurteActivia, em que Fernanda aparece, foram alvos de denúncias de consumidores.

O motivo da denúncia contra a campanha publicitária da rede de supermercados são os elogios de “super saudável”, feitos pelo ator, a um carrinho de compras repleto de verduras e produtos sem lactose ou glúten. Uma consumidora de Brasília reclamou que houve estímulo à compra de produtos mais caros e que nem todos têm restrições a lactose e glúten.

Na questionada propaganda do Activia, Fernanda Lima aparece dizendo que 70% das mulheres com “intestino fora do ritmo não têm a menor vontade de transar”. A peça, no entanto, foi veiculada no intervalo de Chaves, o que desagradou a vinte consumidores.

Ao fim da reunião no Conar, o Hilbert se deu melhor que a mulher. A representação contra o Pão de Açúcar foi arquivada por unanimidade. Já a propaganda do iogurte, embora “não ofensiva, verdadeira e baseada em um estudo”, não poderá mais ser exibida em programas identificados com o público infantil. Cabe recurso à decisão.

Texto: Revista Veja