Corrente falsa expõe dados de cuiabano no Facebook e Polícia é acionada

Há algumas semanas, circula pelas redes sociais o boato de que estão sequestrando crianças em Cuiabá para rituais de magia negra. São diversos os relatos e correntes que chegam no WhatsApp com imagens de crianças esquartejadas e mortas, junto ao alerta para os pais: “cuidem de seus filhos.”

A corrente não passa de uma notícia falsa. Ontem (9), no entanto, a história tomou uma proporção perigosa. Começou a circular no Facebook a imagem de um veículo preto que, segundo a publicação, seria do homem que estaria cometendo os sequestros.

A publicação expõe a placa e o modelo do veículo do autônomo Joacyr Curado, 43, residente do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cuiabá. Sua esposa, a dona de casa Suleine Aguida, 32, procurou a reportagem para ajudar a desmentir o boato.  

“Tiraram a foto do carro lá no estacionamento do serviço dele. Já fizemos boletim de ocorrência e já estão sendo tomadas as devidas providências para ver quem fez isso”, explicou.

Joacyr e Suleine são casados há 10 anos e têm 3 filhos juntos. Desde o começo da divulgação das postagens, o carro da família está parado por medo de represálias e linchamentos.

“Ele está vendo se consegue as imagens lá no posto. Falou com o gerente e disse que vai ver se confere na central”.

A Polícia Judiciária Civil (PJC) informou à reportagem que o boletim de ocorrência feito pelo casal tem por objetivo resguardar a segurança. Como o boato foi compartilhado por diversas pessoas, é difícil localizar o autor da postagem original.

Texto: Ana Flávia Corrêa/Gazeta Digital (GD)