Criança de 5 anos cai em rio ao andar de barco com o pai e morre em MT

Um menino de 5 anos morreu afogado no Rio Jauru, no município de Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá, no domingo (17). O corpo dele foi localizado pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (19). 

De acordo com a Polícia Civil da cidade, a criança caiu do barco em que estava na companhia do pai e três irmãos. O pai dele é de Goiânia e estava em Mato Grosso a passeio.

A polícia informou que o pai viajou ao estado junto com outros dois filhos adultos para visitar os dois filhos, de 4 e 5 anos, que moram com a mãe em Porto Esperidião. No barco, estavam as duas crianças e dois irmãos que moram com o pai em Goiânia.

No barco, o pai brincava com os filhos em um momento de lazer. Todos estavam sem colete salva-vidas.

Segundo a Polícia Civil, o motor do barco parou de funcionar e virou em um local de grande profundidade. No momento do acidente, o pai conseguiu segurar a filha, de 4 anos. Já o menino sumiu na água. O pai e os irmãos não o encontraram.

A criança que estava desaparecida desde o acidente foi encontrada sem vida pelo Corpo de Bombeiros a aproximadamente 200 metros do local. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá.

Texto: G1/MT