Criminosos são presos após tentativa de roubo a viatura da PM; tiros foram disparados

Quatro pessoas foram detidas no bairro Nova Esperança, em Cuiabá, ao tentar assaltar um carro da Polícia Militar. Ao perceberem que se tratava de uma viatura, os criminosos tentaram fugir. Houve disparos de arma de fogo durante a perseguição, que terminou logo na sequência.

Os presos foram identificados como Matheus Pereira da Silva, 22 anos; Julio Damião Santos da Silva Almeida, 19 anos; um adolescente, de 17 anos, e Helio Junior Neves Pereira, 21 anos.

Consta no boletim de ocorrências que uma viatura de apoio estava em rondas, quando um Gol, com vidros fechados e insulfilme passou na frente, freou bruscamente e o passageiro abriu a porta com o que aparentava ser uma arma de fogo.

Quando percebeu que era uma viatura da Polícia Militar, o bandido retornou para dentro do carro, que saiu em alta velocidade. Foi iniciada a perseguição, sendo que no meio do caminho um dos bandidos colocou a mão para fora e apontou a arma em direção aos PMs, que efetuaram disparos.

Mais à frente, já na avenida das torres, os criminosos acabaram interceptados. Matheus jogou a arma no chão e os militares ordenaram que todos descessem do carro. Alguns desobedeceram a ordem e ofereceram resistência, sendo necessário uso da força e algemas.

A arma que estava com os bandidos era de pressão. Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Texto: Wesley Santiago/Olhar Direto