Cuiabá empata com a Ponte Preta em SP de olho na série A

De olho em uma vaga para a Série A do Campeonato Brasileiro, Cuiabá e Ponte Preta abriram a 34ª rodada com um empate em 2 a 2 no início da noite desta segunda-feira (11), no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas (SP). 

O empate até que foi um resultado positivo para o time mato-grossense, levando em consideração que  neste momento a equipe soma 55 pontos e abre 3 pontos de Juventude e Centro Sportivo Alagoano (CSA), que entram em campo nesta terça-feira (12). Já a Macaca, como é conhecido a Ponte Preta, minimiza as chances de acesso, sendo apenas a 7º colocada com 48 pontos.

Desde o começo, as duas equipes protagonizaram uma partida muito disputada em Campinas. Aos seis, o atacante Felipe Marques arriscou de fora da área, Enquanto Matheus Peixoto, aos nove, respondeu para os donos da casa. Aos 24 minutos da primeira etapa Bruno Rodrigues abriu o placar de cabeça, recebendo um belo cruzamento de Guilherme Pato.

O Cuiabá precisando do resultado foi para cima e aos 35, em bola lançada na área, o zagueiro Anderson Conceição desviou, mas parou em Yago, na volta o centroavante Elton bateu rasteiro e viu Luizão operar um milagre e salvar em cima da linha.

Na volta do segundo tempo, O Dourado voltou mais calibrado. Logo na primeira investida ao ataque, Marcinho recebeu a bola dentro da área e tentou duas vezes, na primeira tentativa a bola explodiu na zaga, na volta, o jogador do Cuiabá mandou para o fundo da rede adversária.

Mesmo após o gol, o Auriverde ficou mais no ataque, mas foi a ponte que conseguiu fazer o segundo gol. Em um belo cruzamento, Tiago Orobó subiu mais que os zagueiros do Cuiabá e estufou a rede do Dourado. Não deu nem tempo para comemorar, isto porque, quatro minutos depois Jenison arriscando de fora da área deixou tudo igual no placar. 

O Cuiabá foi superior em finalizações e na posse de bola, mas não conseguiu transformar a intensidade em chances claras de gol, levando para a capital mato-grossense 1 ponto na mala. Vale lembrar que faltam apenas quatro rodadas para o fim da competição e o Dourado almeja o acesso à elite do futebol brasileiro na próxima temporada.

O próximo desafio do Dourado é na proxima quinta-feira (14), às 20h30 na Arena Pantana. No domingo (17), a Ponte enfrenta  o Náutico, às 15h, novamente no Estádio Moisés Lucarelli. 

Ficha Técnica 

Ponte Preta 2 x 2 Cuiabá – 34ª Rodada Série B 

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data e horário: 11 de janeiro de 2021, às 17h30
Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF-BA)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (CBF-BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (CBF-BA)
Gramado: Regular
Cartões amarelos: Eduardo Kunde, Elvis, Lucas Ramon (CUI)

GOLS: Bruno Rodrigues (24’/1°T) (1-0), Marcinho (9’/2°T) (1-1), Tiago Orobó (35’/2°T) (2-1), Jenison (39’/2°T) (2-2)

PONTE PRETA (Técnico: Fábio Moreno)

Ygor; Apodi (Neto, aos 45’/2°T), Luizão, Wellington Carvalho e Guilherme Lazaroni; Barreto, Vinicius Zanocello (Dahwan, aos 33’/2°T) e Camilo (Luan Dias, aos 15’/2°T); Bruno Rodrigues, Guilherme Pato (Tiago Orobó, aos 15’/2°T) e Matheus Peixoto (João Veras, aos 32’/2°T). 

CUIABÁ (Técnico: Allan Aal)

João Carlos; Lucas Ramon, Edinei, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Matheus Barbosa (Elvis, no intervalo) e Rafael Gava (Pierini, aos 26’/2°T); Felipe Marques (Maxwell, aos 25’/2°T), Elton (Jenison, aos 38’/2°T) e Marcinho (Yago, aos 26’/2°T)

Texto: Fernando Soares, especial para o GD