Detidos no dia das eleições ficarão reclusos em cela de delegacia é levados para o CRS

As Polícias Militar (PM) e Civil (PJC) trabalharão de forma integrada para garantirem um pleito seguro em Sorriso. As pessoas detidas em flagrante delito ficarão reclusas em celas da delegacia e depois encaminhadas para o Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS).

O Código Eleitoral prevê que nenhum candidato pode ser detido ou preso, salvo em flagrante delito. A votação acontece neste domingo, dia 7 de outubro. Em entrevista, o delegado André Ribeiro, da PJC de Sorriso, informou que atuarão de plantão cinco escrivães.

As pessoas detidas ficarão no CRS, onde aguardarão decisão judicial. Cada pessoa será autuada conforme o tipo de crime, e com base na legislação eleitoral.

O comandante da Polícia Militar de Sorriso, o major Jorge Almeida, disse que a cidade foi dividida em setores para que as forças de segurança atuem em todo o município concomitantemente.

Ele alerta que carros adesivados não podem ficar estacionados próximos às escolas, por mais de uma hora. “O dono do veículo pode ser conduzido por boca de urna. O motorista será levado à delegacia e o veículo à Ciretran. Estaremos nas ruas, onde trabalharemos para um pleito de votação seguro”, ressaltou.

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso