Doações para criança com paralisia cerebral continuam sendo recebidas pela TV Sorriso

O Balanço Geral mostrou, no início da semana, a comovente história de Jean, um garoto de 7 anos que sofre de paralisia cerebral e autismo. Ele é cuidado pela avó paterna, a Jacicleia, desde quando era bebê e foi abandonado pela mãe. Os dois estão recebendo uma série de doações feitas por sorrisenses que têm colaborado com mais uma campanha solidária da TV Sorriso.

Conforme exibido pela emissora afiliada à Record TV, Jacicleia não consegue trabalhar fora porque precisa dedicar o seu tempo integral ao neto. Muitas doações já foram entregues na TV Sorriso e a campanha segue em andamento. Quem quiser colaborar pode ligar no (66) 3544-3939.

Nesta quarta-feira, a equipe do Balanço Geral foi à casa de Jean e anunciou que já foram adquiridas as cadeiras de rodas (que será adaptada) e uma de banho. Jacicleia sonhava em comprar uma nova cadeira de rodas, já que a atual não fecha e até machuca o neto.

Porém, as doações foram além. Diversos voluntários, como eletricista e pedreiros, se colocaram à disposição para reformarem a casa de Jacicleia, que ainda não tem cerâmica. O pequeno Jean, que gosta muito de se locomover pelo chão e tem sempre a perna machucada ao se rastejar pelo piso, poderá usufruir de mais conforto.

O piso será colocado, as paredes rebocadas e a casa ganhará uma repaginada. Os materiais que serão usados, aos poucos, estão sendo doados. Até um novo portão foi entregue na TV Sorriso para ser instalado na casa de Jacicleia.

Há meses, os médicos que atendem Jean já tinham recomendado que ele fizesse aulas de natação, porém a avó não tinha condições financeiras para pagá-las. Mas, a partir desta quinta-feira, Jean passa a frequentar gratuitamente a Acqua Summer, em Sorriso, onde fará as aulas. Até a sunguinha já foi doada.

Além disso, a empresa de transporte rodoviário da cidade, a Viação Sorriso também concedeu os passes de ônibus para que a dona Jacicleia e o Jean possam se locomover livremente pela cidade.

“Eu estou muito feliz. Só tenho a agradecer tanta ajuda recebida. Por mim, eu durmo até no chão, mas pelo conforto de Jean eu fico feliz demais com a reforma da casa e com tudo que estamos ganhando. Muita gente já veio até nos visitar”, agradeceu Jacicleia.

Saiba mais:

Sorriso: avó que cuida do neto com paralisia cerebral precisa comprar cadeira de rodas especial

Confira AQUI a reportagem exibida no Balanço Geral, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Texto: Redação Portal Sorriso com informações da TV Sorriso/Record TV