Dois policiais morrem em acidente envolvendo viatura e caminhão na BR-163

Dois policiais penais, identificados apenas como Alex e Giovani, morreram após a viatura onde eles estavam bater de frente contra com um caminhão no km 527 da BR-163, em Diamantino. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (06.04) e uma equipe da Rota do Oeste está no local prestando atendimento aos envolvidos. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) confirmou a informação.

Em nota, a Sesp confirmou os dois óbitos e afirmou que um policial penal foi socorrido com vida pela equipe da concessionária Rota do Oeste. Um avião do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também está no local para socorrer a vítima e encaminhá-lo a uma unidade hospitalar. A ocorrência ainda está em andamento.

Segundo informações, o corpo das vítimas ficaram presas às ferragens e foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros para retirá-los. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) compareceu ao local para iniciar a causa do acidente e encaminhar os corpos de Alex e Giovani para o Instituto Médico Legal (IML).

Devido ao acidente, a pista está totalmente interditada.

Confira a nota da Sesp-MT na íntegra:

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) confirma que foi informada de um acidente na BR-163, envolvendo uma viatura do Sistema Penitenciário. As informações preliminares são de que houve dois óbitos no local e um policial penal foi socorrido com vida pela equipe médica da concessionária Rota do Oeste. Uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionada e irá resgatar o policial penal. A ocorrência está em andamento, portanto a Sesp-MT ainda aguarda confirmação das identidades.

Texto: Gustavo Castro/Capital Notícia