Empresário baleado ao reagir a assalto em banco morre em hospital

O empresário que reagiu a um assalto e foi baleado em uma agência bancária, em Cuiabá, morreu na madrugada desta sexta-feira (4) enquanto estava internado em um hospital participar, na capital. O crime ocorreu na manhã de terça-feira (1º).

Carlos Lock, de 62 anos, era dono de um posto de combustível e depositaria o dinheiro na agência quando foi alvo do roubo.

Ele foi transferido do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) na quarta-feira (2) para o hospital particular.

O corpo dele foi liberado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) por volta de 6h.

Ainda não há informações sobre local de velório. Um assaltante suspeito de participar do crime foi detido pela Polícia Militar na quinta-feira (3).

O assalto

Lock foi ao banco para depositar uma mala de dinheiro, foi abordado por ladrões, reagiu e foi atingido por um tiro.

A tentativa de assalto ocorreu em um banco na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na frente de uma concessionária de veículos. Não há informações do valor que estava na maleta.

De acordo com a PM, a vítima entrava na agência quando foi abordada por um assaltante armado. O cliente resistiu e não quis entregar o dinheiro, quando foi atingido e baleado na altura do peito.

A princípio ele não levou nenhum dinheiro ou pertence do cliente. Ainda conforme a PM, um carro e uma motocicleta davam suporte ao assaltante. Outros três assaltantes também estariam na ação.

Texto: G1 MT