Empresário diz que sinalização causou queda de motociclistas; concessionária atesta segurança

Um empresário sugeriu à reportagem do Portal Sorriso que uma reportagem fosse feita após a suposta queda de motociclistas na BR-163, em Sorriso, nesta sexta-feira (22). Segundo ele, um produto usado na sinalização da rodovia, no perímetro urbano, teria deixado a pista escorregadia, o que teria culminado em acidentes envolvendo motos. Já a concessionária atesta a segurança do serviço e afirma que não encontrou anormalidade ou areia na pista. 

Conforme o empresário, pelo menos quatro motociclistas caíram na rodovia. “Algum material que eles usaram para secar a tinta, parecendo uma areia, deixou a via muito deslizante. Teve uma mulher que caiu feio”, comentou o empresário. 

Procurada pelo Portal Sorriso, a Rota do Oeste informou que o serviço realizado segue todos os parâmetros e melhores práticas de segurança do mercado e, por isso, não utiliza areia para promover a secagem da pintura e tampouco o material utilizado representa risco aos motociclistas. 

Ainda segundo a concessionária, a empresa não foi acionada para realizar atendimentos de queda de motociclista e garantiu que não encontrou nenhuma anormalidade. 

Veja a nota de esclarecimento, na íntegra, logo abaixo: 

Inicialmente, a Rota do Oeste esclarece que não foi acionada nesta tarde para realizar atendimentos relacionados à queda de motociclistas no trecho de Sorriso, conforme mencionado pela reportagem. 

Sobre a sinalização, a Concessionária explica que o serviço realizado segue todos os parâmetros determinados em contrato e, principalmente, as melhores práticas de segurança do mercado. 

Após o término da pintura da legenda, é necessária a aplicação de material específico – utilizado amplamente pelo mercado – para garantir a refletância da sinalização no período noturno. As equipes não utilizam areia para promover a secagem da pintura e tampouco o material utilizado representa risco aos motociclistas 

Vale ressaltar ainda que após ser procurada pela reportagem, uma equipe de Inspeção da Rota do Oeste esteve no local para verificar a situação e não encontrou nenhuma anormalidade ou areia na pista. 

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso