Ex-BBB Michelly se defende de críticas após polêmica de ‘whey’ para bebês

Michelly Crisfepe está indignada com o número de críticas que recebeu após declarar ao EGO que pretende dar mamadeira com “whey protein” para seu filho. Esse é o nome do suplemento usado por alguns praticantes de atividades físicas que ajuda no ganho de massa muscular. Nesta quarta-feira, 3, a ex-BBB usou sua conta no Instagram para explicar ainda mais sua opinião sobre o assunto após ter sido chamada de ignorante nas redes sociais.

“O que é ignorância? É o ato de ignorar algo e, nesse caso, a informação. As pessoas que estão até hoje criticando o whey protein ignoram as milhares de informações sobre o assunto. Whey protein é a proteína do soro do leite, então, por ordem lógica, se podemos dar leite e outros produtos lácteos às nossas crianças, poderíamos sim oferecer whey protein. Essa é a lógica”, explicou ela.

“Mas não funciona bem assim. Não se pode sair dando whey para bebês sem os devidos cálculos de necessidades para eles, bem como não somente essa proteína, mas sim uma alimentação com os níveis de aminoácidos necessários oferecidos constantemente”, continuou a ex-BBB.

“O que quero dizer: não se trata de chamar de aberração uma mãe por ela optar por não oferecer ao seu filho substâncias como Nan e Sustagen, mas sim um alimento proteico de altíssimo valor biológico. Se trata de que pessoas estão ignorando o fato de que whey é um alimento, um suplemento alimentar, e não um pó mágico que somente pessoas amontoadas de músculos tomam pra ficar ‘grandonas'”.

“Se você acha que seu bebê merece tomar refrigerante em mamadeira, suquinhos industrializados, bolachinhas doces, chupar balas o dia inteiro e que nada acontecerá à saúde dele, você está enganada. A propósito, você saberia dizer o motivo de Nan e Sustagen serem indicados às nossas criancinhas? Por conter na sua formulação proteína do soro do leite”, encerrou ela.

Texto: EGO