Governo e Sindicato não fecham acordo e servidores do Detran entram em greve

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) de todo o estado devem entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (11), conforme o indicativo votado no dia 24 de agosto, em função da falta de acordo com o Governo do Estado. A categoria busca reajuste da tabela salarial, defasada desde 2011.

“Na paralisação de 24 horas no dia 17 de agosto, o Governo anunciou que iria nos apresentar uma proposta em 15 dias, a categoria aguardou mais esse prazo, depois de 8 meses de luta em torno dessa pauta, contudo o prazo solicitado passou e mais uma vez o Governo não cumpriu com o compromisso. Até o momento não contatou o Sindicato para nenhuma reunião nem nos apresentou uma proposta por escrito para que pudéssemos levar para a categoria avaliar em assembleia”, afirmou a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), Daiane Renner.

No mês de julho, segundo a assessoria do Sinetran, os servidores já haviam decidido ficar em estado de assembleia permanente, aguardando o resultado das negociações com o Governo. E, no dia 24 de agosto, o Executivo estipulou um prazo de 15 dias úteis para apresentar uma proposta ao sindicato, mas não o fez.

“Infelizmente vimos mais uma vez a recorrente prática do Governo de descumprir com acordos e compromissos firmados”, disparou Daiane.

Texto: Olhar Direto