Homem afirma que matou irmã com pauladas na cabeça, mas nega estupro

Manoel Joardir de Arruda, 59, preso após matar a irmã, Daisy Beatriz de Arruda, 41, foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio. Porém, negou ter estuprado a vítima momentos antes de matá-la a pauladas.

Em depoimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o  confessou que usou um pedaço de madeira na ação criminosa e desferiu vários golpes na cabeça da irmã. Manoel foi preso na mesma região de mata da Comunidade Água Sul de Cima, em Nossa Senhora do Livramento (42 km ao sul de Cuiabá). 

A mulher estava desaparecida desde a última segunda-feira (5) e a família passou a fazer buscas com apoio da polícia. Depois do último horário de buscas, a mãe ligou na delegacia para contar que o filho foi até sua casa, confessou que tinha matado a irmã e apontou o local onde o corpo estava. Após confessar, Manoel tentou suicídio, mas foi impedido e logo em seguida, fugiu.

Segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foi acionada para realizar uma ocorrência de encontro de cadáver na zona rural da cidade.

A vítima foi achada nua pelos policiais e pela mãe, numa região de mata fechada. O corpo estava com 9 perfurações. De acordo com informações passadas pela mãe à polícia, a filha era alcoólatra e na noite anterior estava bebendo na companhia do irmão. As roupas de Daisy estavam a cerca de 20 metros de onde o corpo foi encontrado.

Exames periciais (local de crime e necropsia) serão feitos para auxiliar os trabalhos de investigação e apontar se de fato a vítima foi morta a pauladas ou com objeto cortante.

Texto: Rayane Alves, repórter do GD (Gazeta Digital)