Homem que matou namorada a tiros é condenado a 21 anos

O Tribunal do Júri condenou Rony Robson Souza Santos a 21 anos de prisão pelo assassinato da estudante de Direito Izabella Cristina Cazado de Lima, de 22 anos, que ocorreu em São José do Rio Claro (a 325 km de Cuiabá), em 31 de maio de 2015.

Ele foi condenado por homicídio qualificado na modalidade feminicídio, quando o crime é praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino.

O crime foi cometido dois meses após a Lei 13.104/2015 – que incluiu o feminicídio no rol dos crimes hediondos – entrar em vigor e foi considerado o primeiro caso de feminicídio cometido no Estado.

O Júri acolheu as teses defendidas pelo Ministério Público Estadual (MPE) e o réu, que está preso desde o dia 1º de outubro de 2015, não terá direito de recorrer da decisão em liberdade.

Consta nos autos que réu e vítima eram namorados há pouco mais de um ano quando o crime ocorreu.

Segundo o MPE, após discussão dentro de um carro, Rony desferiu três disparos de arma de fogo contra a vítima, que foram presenciados por três adolescentes que estavam na via pública.

Conforme a Polícia, o acusado não aceitava o fim do relacionamento.

Izabella Cristina Cazado era acadêmica do último ano do curso de Direito no campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) em Diamantino (208 km a Médio-Norte da Capital).

Texto: Mídia News