Homem que morava em Lucas do Rio Verde confessa estupro e assassinato

Um homem de 31 anos – que morava em Lucas do Rio Verde – procurou a Polícia Civil para confessar o assassinato de uma mulher e o estupro de outra, na Grande Cuiabá.

O suspeito disse aos policiais que é usuário de drogas, do estado do Maranhão, e que resolveu se entregar porque estava arrependido dos crimes. Inicialmente, ele deverá responder pelo crime de homicídio doloso e será encaminhado para uma unidade prisional da capital. As informações são da Polícia Civil.

O assassinato ocorreu no dia 6 de janeiro deste ano, em Várzea Grande, na região metropolitana. A vítima foi identificada como Érica Cassemiro das Neves, de 24 anos, e estava seminua, com sinais de violência sexual e lesões pelo corpo. Conforme a perícia, ela morreu por asfixia. O suspeito disse que a matou depois de ambos usarem drogas e de estuprá-la.

Contou ainda que estuprou uma mulher nas proximidades da Arena Pantanal, na capital, mas não deu maiores detalhes à polícia. Sobre esse suposto crime, a Delegacia da Mulher de Cuiabá deverá levantar o caso.

Inicialmente, o suspeito procurou a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes e, de lá, foi levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi ouvido pelo delegado Fausto Freitas da Silva. “Ele disse que bateu o arrependimento”, destacou Silva.

De acordo com o delegado, as investigações não haviam avançado muito na delegacia, mesmo depois de terem sido ouvidos familiares das vitimas e testemunhas, e após a realização de perícias. “As informações dele são ricas em detalhes, se encaixam e, diante do fato grave, e por não ter paradeiro fixo, representamos pela sua prisão”, disse Silva.

O suspeito disse que morava em Lucas do Rio Verde. Veio para Cuiabá, esteve em Várzea Grande, na região metropolitana, e depois do crime retornou para Lucas do Rio Verde. Contou que voltou para a capital com a intenção de confessar a morte da mulher e o estupro da outra vítima.

Texto: Redação Portal Sorriso MT com assessoria