Idosa morre com coronavírus 11 dias após o filho falecer com a doença

A aposentada Maria Silva de Arruda, de 83 anos, morreu de Covid-19, no Hospital São Luiz, em Cáceres, na região noroeste do estado, 11 dias após o filho dela também falecer pela Covid-19. Ela ficou internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela morava em Sinop, na região norte do estado, e morreu na sexta-feira (7).

O filho dela Izidoro Domingos de Arruda faleceu no dia 27 de julho e, no dia 30, Maria deu entrada no hospital. Ela estava internada desde essa data, mas no dia 7 de agosto teve uma parada cardíaca e morreu.

Ela deixou outros seis filhos.

O filho caçula e professor da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Roberto Arruda, fez uma homenagem à mãe em uma postagem na rede social.

“Hoje é mais um dia de tristeza que se soma ao recente falecimento do meu irmão Izidoro Domingos de Arruda ocorrido no dia 27 de julho, ambos vítimas da Covid-19″, diz.

Ele disse que ao ser internada Maria conversou com uma filha e repassou bençãos a todos os filhos. “Deixou recomendações muito especiais para todos nós. Com consciência e altivez disse que o momento dela estava chegando. Não foi naquela data, mas hoje, infelizmente faleceu”, afirma, na postagem.

Texto: G1 MT