Idoso de 80 anos que se perdeu em mata é encontrado debilitado após 4 dias

Um idoso de 80 anos, que estava desaparecido desde domingo (18), foi encontrado por uma equipe dos bombeiros ontem (21) em uma região de mata em Diamantino.

De acordo com os bombeiros, o idoso, identificado como Luiz Santiago da Silva, estava debilitado e foi encaminhado para uma unidade de saúde.

Segundo a família, Luiz tem problemas de saúde, especialmente mentais, além de sofrer alguns lapsos de memória. Ele mora em uma casa no vilarejo Piraputanga, que fica a 30 km de Diamantino. “Ele tem alguns problemas mentais, não foi a primeira vez [que ele sumiu]. Ele saiu andando sozinho no domingo e não retornou”, explicou Rosivaldo Macedo, amigo da família.

No dia seguinte, uma equipe de bombeiros de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, foi chamada ao vilarejo para iniciar as buscas pelo idoso. A cidade de Diamantino não conta com uma unidade dos bombeiros.

Os militares procuraram por Luiz na terça-feira (20) e na quarta-feira, até que o encontraram no final da tarde no segundo dia de buscas. A equipe deu água ao morador e socorreu Luiz para um hospital.

“Ele estava perambulando pelo mato. O encontraram a 10 km da comunidade onde ele mora. Ele estava debilitado e foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Diamantino, onde foi medicado, tomou soro e foi liberado. Todos estavam pensando no pior”, comentou Macedo.

Texto: G1-MT