Idosos recebem 2ª dose da vacina contra a Covid em Sorriso

A Secretaria da Saúde de Sorriso realiza neste sábado (6) a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos idosos que foram vacinados no mutirão realizado no dia 13 de fevereiro. O objetivo é completar mais uma etapa da imunização da população acima de 80 anos contra a doença dentro do prazo preconizado. 

Ao todo, 161 idosos estão sendo imunizados conforme horário agendado previamente nas Unidades Básicas de Saúde do Rota do Sol, Jardim Primavera, Centro Sul (em frente à Área Verde) e na UBS São Mateus. 

A coordenadora do PSF Rota do Sol, Stefhany Barden, frisou que a população fica mais tranquila com o recebimento da segunda dose. “Os familiares trouxeram os idosos conforme horário agendado. Estão todos bem orientados”. 

Terezinha Alves, de 85 anos, celebrou a segunda dose da vacina. “Me sinto bem graças a Deus. É uma bênção, veio na hora certa. Essa doença não está fácil, está prejudicando todas as pessoas, mas Deus vai cuidar. Espero que essa pandemia termine logo”, destacou, acrescentando que mesmo imunizada, seguirá tomando todos os cuidados sanitários, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. 

A filha de Onorina Rossato Jeovele, de 84 anos, Jacinta Jeovele, disse que a mãe estava até ansiosa para tomar a segunda dose e hoje celebrou a aplicação. “Até porque ela tem um filho com deficiência. Hoje pela manhã ela ficou preocupada com o horário de vir tomar a vacina. Essa vacina é muito importante, reduz muito os riscos”. 

O pré-cadastro da Prefeitura continua ativo, e profissionais da saúde e idosos acima de 60 anos que ainda não tenham acessado o link e preenchido os dados, devem fazê-lo aqui.

Confira AQUI a reportagem completa no Balanço Geral, programa da TV Sorriso. 

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso