Jéssica Voltolini Vilela é coroada Miss São Paulo 2015

Jéssica Voltolini Vilela, representante de Ribeirão Preto, foi eleita a Miss São Paulo 2015 na noite deste sábado, 16, no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo. Jéssica é modelo e estudante e tem 21 anos de idade. Ela recebeu das mãos de Fernanda Leme, Miss São Paulo 2014, que também representou a cidade de Ribeirão Preto no ano passado, a coroa e a faixa. O evento, que teve transmissão da Band, foi apresentado por Renata Fan e garantiu à vencedora uma vaga no Miss Brasil 2015, que acontecerá em agosto.

Em segundo lugar ficou Gabriele Marinho Barbosa, modelo e estudante de 21 anos, de Vinhedo, e em terceiro Beatriz Loesch Patrony, veterinária de 25 anos, de Rio Claro. As Misses Americana e Campinas, Nathalia Silvestrini Martins e Ana Carolina Bernardi Valadares, respectivamente, também ficaram entre as cinco candidatas mais bem votadas.

Em conversa com o EGO, Jéssica disse estar emocionada e que a vitória tem um sabor especial. “Estou sonhando! Dedico essa vitória ao meu pai, pois hoje é aniversário dele, e à minha mãe, que foi Miss Ribeirão Preto em 1991”, declarou a Miss São Paulo 2015. Ela confessou que não estava confiante do título. “Estava muito tensa, porque as candidatas eram muito fortes. Todos tinham chance. Mas acho que ter me entregado de corpo e alma foi meu diferencial”, completou.

Os pais da Miss estavam muito emocionados. “Sempre conversamos sobre o concurso, desde pequena ela desfilava pela casa. Quando ela disse que queria ser Miss fiquei muito feliz”, disse Letícia Vilela, mãe de Jéssica. “Estou muito orgulhoso, ela é uma excelente pessoa, uma pessoa boa”, declarou o pai, Antonio Vilela, que garantiu não ter ciúmes da filha: “Aconselho ela bastante”.

Fernanda Leme, a Miss São Paulo 2014, ficou feliz em entregar a coroa para uma conterrânea. “Feliz que o reinado continuará com Ribeirão Preto”, comemorou ela, que deu dicas para Jéssic:. “Por sermos da mesma cidade, conversamos, dei dicas por conta da bagagem que adquiri nesse ano.

Eleita no início da noite pelas suas companheiras de concurso como a Miss Simpatia, Stefany Waleska Rodrigues Sales, de 23 anos e de Santo André, citou o livro “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry, ao receber a faixa. “Estou muito feliz. Separei um trecho do ‘Pequeno Príncipe’, que diz que você é culpapo pelo sentimento que desperta nos outros”, disse.

Para escolher a Miss Simpatia, as candidatas foram até um karaokê, onde cantaram, dançaram e se divertiram. No final, escreveram em um papel a sua eleita e a mais votada foi revelada agora.

A competição começou com 30 candidatas, mas logo as 15 finalistas – sendo uma eleita pelo público – foram anunciadas. Em seguida, 10 garotas foram escolhidas, depois cinco e, finalmente, ficaram no palco apenas as três finalistas. Ao longo da competição, as misses desfilaram em quatro trajes, casual, gala, biquíni e maiô.