Ladrões usaram arma de uso restrito e carro roubado de sargento da PM em assalto a joalheria

Os ladrões que invadiram uma joalheria no Shopping Goiabeiras, em Cuiabá, na segunda-feira (4), usaram arma de uso restrito e um carro roubado de um sargento da Polícia Militar na fuga. Durante a ação, um dos envolvidos no roubo foi baleado em confronto com os policiais e morreu depois de ser levado para o Pronto Socorro.

Um vídeo feito por moradores mostra ação dos policiais após o assalto. Nas imagens, vários policiais cercam a rua em busca dos assaltantes. Em determinado momento, é possível ouvir um barulho que parece um tiro e um homem se entrega.

As imagens vão ser investigadas. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), a Corregedoria da PM já está com os vídeos e deve abrir um inquérito para confirmar se as imagens são da prisão dos assaltantes.

A perícia deve apontar também se houve falhas da polícia na prisão dos ladrões.

No confronto, o jovem Adriano Júnior Siqueira Almeida, de 19 anos, morreu após dar entrada do Pronto-Socorro.

Outros dois envolvidos, Alisson Alexandre Anastácio, de 21 anos, e Tiago Barroso Borges, de 23 anos, foram presos. Outros dois homens que também teriam participado da ação estão foragidos.

O carro usado na fuga, segundo a polícia, foi roubado de um sargento da PM na semana passada. A pistola do militar que ficou dentro do veículo ainda não foi encontrada.

 

Assalto e confronto

A ocorrência foi atendida pelo 10º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com a instituição, a polícia foi acionada pelos próprios funcionários do estabelecimento.

Os ladrões foram vistos fugindo em um carro branco. Na ocasião, eles entraram em confronto com a PM, abandonaram o carro e tentaram fugir a pé.

Eles teriam conseguido levar cerca de R$ 11 mil em joias. A polícia conseguiu recuperar parte do que foi roubado e duas armas usadas na ação.

Texto: G1-MT