Loja perde todo o estoque de roupas após incêndio em Várzea Grande (MT)

Uma loja de roupas femininas e masculinas foi tomada por um incêndio na manhã desta sexta-feira (5), na Avenida Couto Magalhães, no Centro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo o tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Ruberval Alexandre de Barros, o fogo começou às 6h30, quando a corporação foi acionada por comerciantes vizinhos.

Quando os bombeiros chegaram, o fogo já tinha se alastrado por toda a loja e atingiu também um depósito de roupas da loja que fica ao lado do prédio, causando perda total. A loja atingida pelo fogo atende consumidores do varejo com produtos diversos e em diferentes linhas. Os materiais, de fácil combustão, contribuíram para o avanço do fogo rapidamente pelo estabelecimento.

Até o momento, foram necessários três caminhões com água, sendo um do Corpo de Bombeiros de Várzea Grande e dois da unidade de Cuiabá. O fogo está sob controle e os prédios vizinhos não correm risco de incêndio, de acordo com o tenente.

Vinte bombeiros atuaram no local há mais de três horas, pois a fumaça gerada pelo incêndio continua alta. Os funcionários e o gerente da loja, Magno Kuster, estavam muito abalados e preferiram não comentar o assunto. Ele contou apenas que recebeu a notícia por telefone dos comerciantes do local e foi até a loja. O gerente permaneceu no local acompanhando o trabalho dos bombeiros.

O incêndio chamou a atenção dos comerciantes próximos. Ainda não se sabe a causa do incêndio, mas o prédio deve ser lacrado hoje pela Defesa Civil para averiguação da perícia. Não havia ninguém no prédio. Abalada, a vendedora Milena Rosa, de 19 anos, não conteve as lágrimas, ao chegar para trabalhar e se deparar com o incêndio. “Nossa esse era meu trabalho, minha rotina diária. E agora? Muito triste essa situação”, declarou.

Outro caso


Em 2012, outra loja, vinculada a uma rede nacional, que ficava na mesma avenida, também foi completamente destruída pelo fogo, na manhã do dia 31 de janeiro. O trabalho do Corpo de Bombeiros, que contou com a participação de 30 militares, durou pouco mais de três horas.A estrutura do prédio ficou comprometido e a loja foi fechada na cidade.

Texto: G1/MT