Mais 44 sorrisenses se curam do coronavírus e 9 novos casos são registrados

Com mais um dia sem registrar novas mortes por coronavírus, Sorriso contabilizou 44 novos curados da doença nas últimas 24 horas, com o total de 6.186 desde o início da pandemia.

Conforme o boletim epidemiológico emitido hoje, o município soma 6.644 casos confirmados da doença, um aumento de 9 de ontem para hoje. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 10 profissionais de saúde afastados de suas atividades por conta do coronavírus, dos quais alguns já tiveram confirmação de contaminação enquanto outros estão de atestado em quarentena até que receba o resultado do exame. 

Sorriso mantém 98 óbitos registrados em decorrência da Covid-19. Ainda há duas mortes sob investigação pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). 

Outros 19 moradores de Sorriso seguem internados, das quais 9 estão hospitalizados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 em enfermarias. 

O número de casos confirmados menos o total de curados e de óbitos resulta hoje em 360 pessoas ativas com Covid-19, ou seja, ainda contaminadas com a doença em Sorriso. 

Outras 397 pessoas com sintomas leves de coronavírus são acompanhadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Mais 179 casos suspeitos seguem em investigação. 

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso