Márcia Peltier testa positivo para coronavírus: ‘Sintomas brandos’

Márcia Peltier usou as redes sociais, nesta sexta-feira (20), para comunicar que está com o novo coronavírus. A jornalista de 61 anos compartilhou no Instagram uma foto em que aparece com uma máscara cirúrgica. Na legenda, ela contou como está o estado de saúde.

“Meu teste de covid-19 saiu ontem e deu positivo. Já estava em isolamento social desde a semana passada quando algumas pessoas da minha família também testaram positivo. Posso me considerar uma pessoa de sorte, pois meus sintomas foram brandos, mas para muitas pessoas, a situação é outra: internações, pneumonia, CTI…”, escreveu.

No mesmo post, Márcia reforçou a importância de se ficar em casa, dizendo que o resguardo é para o bem de todos afim de conter a doença.

“Vivemos um momento de responsabilidade social como nunca. Todos devem pensar nos efeitos de seus atos. Ficar em casa não é uma obrigação somente para quem está com o vírus. Ficar em casa é um dever de todos para que possamos diminuir a velocidade do contágio. Só assim poderemos proteger os mais vulneráveis, os idosos, cardíacos, hipertensos, imuno deprimidos…enfim, todos aqueles que conhecemos e não conhecemos, mas que precisam de proteção e do nosso compromisso”, disse.

E encerrou dizendo sobre a importância da quarenena para ajudar os profissionais da saúde que estão na linha de frente com o problema.

“Ficando em casa, também ajudamos os médicos e enfermeiros que estão lutando no dia a dia com essa epidemia e se arriscando todos os dias. São verdadeiros heróis! Vamos pensar no bem bomum. Vamos pensar na coletividade. Vamos ficar em casa para o bem de todos!. PS: Para os que perguntam se eu viajei. NÃO viajei, mas encontrei com pessoas que voltaram de viagem. Ninguém sabia que era portador do vírus. #ficaemcasa #coletividade”.

Mais imagens

 

Texto: R7