Médico pioneiro em Sorriso vence Covid-19 e segue em fase final do tratamento da pneumonia

O médico Carlos Gilberto Frison, 66 anos, um dos pioneiros em Sorriso, esteve infectado pela Covid-19, e segue em um hospital de São Paulo em fase final do tratamento de pneumonia. Ele foi diagnosticado com o coronavírus há cerca de 12 dias, mas já se curou da doença e segue em observação médica.

Em entrevista ao Portal Sorriso, Carlos Frison – que é sócio proprietário do Hospital Nossa Senhora de Fátima e atua na profissão – aproveitou para tranquilizar a todos que se preocupam com o seu estado de saúde. “Tive Covid há 12 dias atrás, melhorei, mas permaneceu uma pneumonia. Aí vim pra São Paulo porque precisava fazer um checkup periódico, e também para tratar a pneumonia”.

A previsão é de que o médico receba alta do hospital ainda neste fim de semana. “Já estou terminando os exames, está tudo bem. Neste fim de semana, devo estar em Sorriso. Do coronavírus, já estou curado faz algum tempo. Estou muito bem”, frisou.

O filho do médico, Diogo Frison, também respondeu as mensagens enviadas pela reportagem e informou que o pai dele segue com o uso de antibióticos para melhora da tosse e da pneumonia. “O meu pai foi para São Paulo mais por precaução do que por qualquer outra coisa. Ele não teve alta ainda, está tomando antibiótico e em observação. Os médicos já disseram que o meu pai não corre mais risco nenhum”.

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso