Menor de 15 anos mata bisavô com tiro em sítio

Ângelo Mamede de Oliveira, 80, foi morto a tiros pelo bisneto, um menor de 15 anos, durante uma briga na tarde de quarta-feira (13), em um sítio localizado na zona rural da cidade de Campo Verde. Suspeito tentou se esconder, mas acabou sendo apreendido.

De acordo com as informações, Polícia foi acionada via 190 para a ocorrência de homicídio, mas tomou conhecimento que o filho da vítima estava trazendo o pai em um carro para a cidade.

No meio do caminho, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), já no perímetro urbano, encontrou com a testemunha e a equipe médica atestou a morte da vítima.

No local do crime, parentes do idoso contaram aos policiais que Ângelo teve uma discussão com o bisneto, que em posse de uma espingarda atirou à queima roupa na vítima, que não teve chance de defesa.

Em seguida, ele saiu correndo em direção da casa da sua avó, dizendo que iria mata-la também. Porém, ele não a encontrou. Momento em que outra testemunha apareceu no local do crime e o suspeito fugiu.

Em rondas, ele foi encontrado dentro de uma casa abandonada, sendo detido com uma espingarda calibre 22 e 15 munições. Confessou ainda que tinha uma pistola calibre 22 escondida na casa da bisavô.

A arma foi encontrada escondida debaixo de um tambor, nos fundos da casa. Elas foram apreendidas, junto com o menor, e entregues à Polícia Civil, que vai investigar o caso.

Texto: Yuri Ramires/Gazeta Digital (GD)