Morte que estava sob investigação é confirmada e Sorriso soma 59 óbitos por Covid-19

Uma das três mortes que estava sob investigação pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) foi confirmada que teve como causa o novo coronavírus. Trata-se de uma idosa, de 67 anos, que estava internada no Hospital Regional de Sinop e faleceu no dia 26 de junho.

O resultado do exame chegou ontem, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A idosa, que residia no bairro São José, tinha como fatores de risco diabetes mellitus e obesidade.

Com este registro, Sorriso passa a somar 59 óbitos em decorrência da Covid-19. Outros dois óbitos seguem sendo apurados.

Nas últimas 24 horas, Sorriso teve um aumento de 209 casos confirmados de Covid-19, conforme o boletim epidemiológico emitido nesta manhã, com o total de 3.832. Por outro lado, mais 266 pessoas se curaram da doença no município, onde 2.414 já venceram o coronavírus.

Mais duas pessoas foram internadas de ontem para hoje. Segundo o boletim, há 43 sorrisenses internados, dos quais 20 estão hospitalizados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 23 em enfermarias.

O número de casos confirmados menos o total de curados e de óbitos confirmados em decorrência de coronavírus resulta hoje em 1.359 pessoas ativas (ou seja, contaminadas) com a Covid-19 em Sorriso.

Ainda de acordo com os dados do boletim, mais um profissional de saúde retomou suas atividades e outros 13 continuam afastados em decorrência da doença, dos quais alguns já tiveram confirmação de contaminação enquanto outros estão de atestado em quarentena até que receba o resultado de exame.

Outras 1.761 pessoas com sintomas leves de coronavírus são acompanhadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. O município ainda aguarda o resultado do exame de 547 pessoas.

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso