Motocicleta envolvida em acidente transportava recém-nascido

Nesta quinta-feira (4), a PRF foi acionada para atender um acidente ocorrido no perímetro urbano de Sinop. Ao chegar ao local os policiais ficaram surpresos ao saber que entre os envolvidos havia um bebê de apenas quarenta dias que era transportado pelos pais em uma motocicleta.

Segundo averiguações realizadas pela PRF a moto Yamanha, placas NPQ-2029, de Sinop-MT, seguia na BR 163 quando no km 831 colidiu na traseira de um Chevrolet Classic. 

Na tentativa de proteger a criança, que saiu ilesa, a mãe sofreu diversas escoriações. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional de Sinop. O pai era o condutor da moto e informou que a família pretendia visitar alguns parentes. 

Ainda segundo a equipe PRF o acidente pode ter sido causado por excesso de velocidade. O Chefe do Policiamento e Fiscalização da PRF no norte do Estado, PRF Héber Araújo, declarou que a ocorrência será encaminhada para a Polícia Judiciária Civil, com posterior notificação ao Conselho Tutelar. “Inadmissível a conduta dos pais, que expuseram a vida da criança a perigo direto e iminente”.

Apesar do artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB proibir o transporte de crianças menores de sete anos em motocicletas esta infração ainda é bastante comum na BR 163. 

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Mato Grosso ocupa a 5ª posição no ranking de mortes por acidente de motocicleta. Nos últimos seis anos, acidentes com motos foram responsáveis pelo crescimento de 115% nas internações hospitalares no SUS.

“As crianças são ainda mais vulneráveis quando transportadas em motocicletas. Os pais precisam ser responsáveis pela vida e segurança de seus filhos”, completa o PRF Héber Araújo.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Judiciária Civil que, posteriormente, enviará notificação ao Conselho Tutelar de Sinop. A conduta dos pais será investigada.

Texto: Redação Portal Sorriso MT com Assessoria