Motorista joga carreta em ribanceira ao saber que seria preso por tráfico

Um motorista de 59 anos causou um acidente de trânsito ao perceber que seria flagrado por transportar entorpecentes em sua carreta, ontem (20), no km 577,4 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Álvares Machado, na altura do Santuário Morada de Deus.

De acordo com as informações do delegado titular da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Presidente Prudente, Celso Marques Caldeira, dois policiais civis acompanhavam o autor na cabine do veículo até a unidade policial, momento em que ele “jogou” a carreta em uma ribanceira, dizendo aos agentes: “Eu vou morrer, mas vocês dois vão comigo”. No caminhão, estavam R$ 26 mil, sete tabletes de cocaína (7,5 kg) e 12 tabletes de crack (12 kg).

Conforme o delegado, a Dise, em parceria com Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), de Londrina (PR), após investigações, recebeu informações de que um caminhão com entorpecentes passaria pela região de Presidente Prudente, vindo de Ponta Porã (MS). “Diante disso, nós fizemos uma fiscalização na praça de pedágio de Presidente Bernades”, explicou.

Foi então que duas carretas, com as características passadas, foram avistadas seguindo no sentido capital-interior, por volta da 1h30. Os agentes deram ordem de parada aos condutores. “O primeiro veículo foi abordado e fizemos uma vistoria preliminar. Como nada de ilícito foi localizado e o motorista estava tranquilo, o veículo foi liberado para seguir viagem. Já a segunda carreta, que transportava 27 toneladas de soja, percebemos que o motorista estava assustado e nervoso. A vistoria foi feita e nada de irregular foi encontrado. Entretanto, a atitude dele levantou suspeitas”, afirmou.

Texto: G1