Motoristas envolvidos em acidentes nos últimos 3 meses em Sinop fugiram sem prestar socorro

Três motoristas de carros de passeio que se envolveram em acidentes nos últimos 3 meses em Sinop fugiram dos locais sem prestar socorro às vítimas. Segundo o delegado Carlos Eduardo Muniz, foram instaurados inquéritos para investigar os três casos.

Em julho, um carro atropelou uma mulher de 44 anos na Rua das Perobas, no Bairro Jardim Imperial, e o motorista fugiu em seguida. O veículo estava escondido e só foi localizado por meio de investigação da Polícia Civil, que conseguiu chegar até outros dois veículos envolvidos em outros acidentes.

“Todos os veículos estavam com batidas e guardados para que ficassem escondidos da polícia”, disse Carlos Eduardo.

Em outro acidente, ocorrido em agosto, um motorista de um carro passou pelo cruzamento com a avenida Projetada Um, na entrada do Jardim Atenas e colidiu com um motociclista, de 31 anos. O motorista fugiu do local.

O motociclista foi levado para o Hospital Regional, mas morreu na unidade hospitalar. O veículo que teria provocado o acidente também estava escondido e só foi encontrado dias depois pelos policiais.

No terceiro acidente, em setembro, uma idosa foi atropelada ao tentar atravessar a Rua Colonizador Enio Pipino, às margens da BR-163. O motorista também fugiu do local e a vítima, Terezinha da Luz, de 60 anos, morreu na hora.

O veículo, que foi encontrado todo amassado, foi apreendido pelos policiais e deve passar por perícia para comprovar o envolvimento no acidente.

“No homicídio culposo, a causa do aumento de pena é a fuga do local do acidente. Então, uma pena aumenta em 1/3 até a metade por causa da fuga do indivíduo do local”, explicou o delegado Carlos Eduardo.

Dos três motoristas que fugiram dos locais dos acidentes, dois já foram interrogados e o outro deve prestar depoimento nos próximos dias, segundo o delegado.

Texto: G1 MT/João Carlos Morandi, TV Centro América