MT: sonoplasta da igreja Assembleia de Deus é preso acusado de estuprar crianças durante cultos

A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) cumpriu, nesta sexta-feira (04), mandado de prisão em desfavor de G.R.I.A.B, 21 anos, no bairro do Carumbé, em Cuiabá. Ele é acusado de ter abusado de três meninos com idade de 6, 7 e 10 anos e foi detido enquanto se dirigia para um supermercado onde trabalhava como repositor. Além disto, também era sonoplasta da Igreja Assembleia de Deus do bairro Pedra 90, onde os crimes aconteciam.

Conforme informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, a mãe de uma das vítimas foi quem denunciou o rapaz, em janeiro deste ano. Ela apenas relatou o abuso, mas não informou de quem se tratava. Em investigação e conversa da criança com a equipe multidisciplinar, os policiais chegaram ao suspeito.
 
Nesta sexta-feira (04), durante interrogatório, ele confessou que os abusos ocorriam durante os cultos e ensaios musicais na igreja. Lá, ele levava os meninos para sala de som e cometia os estupros. O delegado Eduardo Augusto Botelho de Paula informou que a prisão é temporária de 30 dias e nesse período a Polícia Civil tentará identificar outras vítimas.
 
Operação
 
Todo o efetivo da Polícia Judiciária Civil está sendo empregado em ações de combate à criminalidade, nesta sexta-feira (04), em todo o estado. A ofensiva de repressão a crimes de roubos, tráfico de drogas, homicídios, violência contra mulher e criança, menores infratores, roubos e furtos de veículos, meio ambiente, entre outros delitos, é denominada “Civil na Carga Máxima”, integra a operação da Secretaria de Segurança Pública, que acontece desde o dia 28 de janeiro deste ano.

Texto: Olhar Direto