Mulher deixa arma em lixeira de agência durante tentativa de roubo em Vera

A Polícia Civil prendeu uma mulher e dois homens que tentavam assaltar uma cooperativa de crédito em Vera, região Médio Norte do estado, na manhã desta quinta-feira (10). Segundo os policiais que efetuaram a prisão, o trio possui passagens por roubos e já era monitorado após assaltos praticados em outros municípios da região, como Ipiranga do Norte e Sorriso.

Os suspeitos foram identificados como Cristina Indira Nunes de Souza, 21, Luiz Henrique Souza Mendes, 21, Walison Santos Silva, 20. O G1 não localizou a defesa dos suspeitos. À polícia, porém, eles confessaram a intenção de praticar o roubo na cooperativa.

Policiais estavam vigiando a agência quando avistaram Cristina entrando na cooperativa. Conforme a polícia, ela levava um revólver calibre 38 dentro da bolsa, enrolada em roupas de bebê. Ao ser barrada na porta eletrônica, ela teve a entrada liberada pela segurança após análise superficial do conteúdo da bolsa.

Dentro da agência, a suspeita escondeu o revólver dentro de uma lixeira, para que a arma fosse usada posteriormente pelos seus comparsas. Na sequência, os dois suspeitos entraram na agência para fazer o trabalho de reconhecimento do local, segundo a polícia. Porém, quando eles saíram, foram abordados pelos policiais civis, que localizaram a arma escondida pela comparsa da dupla.

Os suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Vera, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de roubo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

 

Texto: Redação Portal Sorriso MT com G1-MT