Mulher é agredida por ladrão após arma falhar 2 vezes durante assalto

Uma mulher foi agredida com coronhadas na cabeça durante um assalto no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. A vítima, que pediu para não ser identificada, disse que dois homens a abordaram em uma das trilhas do parque e anunciaram o assalto.

Ela estava na companhia do filho, de 11 anos, e de um amigo dele. Segundo a vítima, um deles estava armado e pegou os objetos de valor dela, como celular, relógio, anel e joias.

A vítima disse que durante todo o assalto ela teve a arma apontada na cabeça. Ela se diz traumatizada e pediu medidas da segurança pública em relação ao parque.

“Fomos por uma trilha onde tem um portão que dá acesso à rua lateral do parque. Dois rapazes vieram e nos assaltaram. Pedi para ele se acalmar porque a todo momento ele apontava a arma”, afirmou.

A mulher disse que ficou nervosa e começou a pedir por socorro. Nessa reação, o assaltante que estava armado tentou atirar contra a cabeça dela. Por duas vezes a arma falhou.

“Ele bateu com o revólver na minha cabeça por várias vezes. Consegui correr até a entrada principal do parque. Ele pegou a chave do meu carro e queria que eu os acompanhasse até o estacionamento”, lembrou.

Outros frequentadores do parque socorreram a vítima e os assaltantes fugiram. Até a manhã desta segunda-feira (16) não havia informação sobre prisão ou identificação deles.

A vítima registrou boletim de ocorrência e passou por exame de corpo de delito. A polícia disse que não tinha informações sobre o caso.

A administração do Parque Mãe Bonifácia disse existem seguranças e também que dois policiais militares de moto fazem a segurança no parque, mas que a área da unidade é grande e só duas pessoas não conseguem cobrir toda a região.

Texto: Mariane Xavier/G1 MT