Mulher é presa suspeita de matar marido com tiro na cabeça e simular suicídio

Uma mulher de 41 anos foi presa suspeita de matar e simular o suicídio de seu marido, Sérgio Junior Barbosa da Silva, de 31 anos, no mês de setembro, na residência do casal no bairro Jardim Renascer em Campo Novo do Parecis. O crime, inicialmente informado como suicídio, aconteceu no dia 18 de setembro. Na ocasião, a convivente da vítima acionou a Polícia, dizendo que o seu companheiro havia se matado com um tiro na cabeça após uma discussão entre o casal.

A Polícia Civil esteve no local de crime e desde o primeiro momento suspeitou que a cena foi mexida, uma vez que arma utilizada foi encontrada guardada entre as costelas e o braço da vítima. Em análise preliminar da Perícia também foi verificado que a ocorrência não poderia se tratar de suicídio.

Na mesma manhã, iniciou a oitiva de várias testemunhas, algumas intimidas e outras que compareceram voluntariamente querendo dar depoimento sobre os fatos. Todas as testemunhas afirmaram que a vítima era muito alegre e não apresentava nenhum tipo de transtorno, porém a sua companheira era muito ciumenta e agressiva e por este motivo ele queria a separação.

Poucos dias antes da sua morte, a vítima pediu ajuda para colegas para arrumar uma casa, pois estava decidido pela separação. No dia dos fatos, durante uma briga, a suspeita quebrou o celular da vítima e todos os vidros do seu carro. Na sequência, ela atirou no companheiro enquanto ele dormia e alterou a cena do crime para simular o suicídio.

Após 20 dias de trabalho investigativo, o delegado Herbert Yuri Figueiredo Rezende representou pela prisão preventiva da suspeita, a qual foi deferida pela Justiça.

A suspeita foi conduzida à Delegacia de Campo Novo do Parecis, onde será interrogada e tomadas as providências de praxe. As investigações contaram com apoio de toda equipe da Delegacia de Campo Novo do Parecis e foram conduzidas pelos investigadores Daiana Vieira Padilha e Juliano Antonio de Bastos.

Texto: Fabiana Mendes/Olhar Direto