Unidade de Terapia Intensiva da UPA deixa de ter ala especial para Covid-19

A Unidade de Terapia Intensiva da Unidade de Pronto Atendimento de Sorriso deixou de ter ala especial para Covid-19. A partir de hoje (13), a ala de UTI, que conta com seis leitos, passa a incorporar a UPA como serviço normal da unidade no atendimento de emergências.

A empresa contratada finalizou, nesta terça-feira (12), o contrato com a Secretaria Municipal de Saúde como uma das unidade de Cuidados Intensivos à pacientes com Covid-19 com a menor taxa de óbitos do Estado.

Desde abril até ontem foram 75 internações. Neste período foram registrados sete óbitos. Durante o funcionamento, 30 profissionais atuaram diretamente na Ala Covid-19 da UPA, cujos leitos agora passam a ser usados como serviço normal da unidade.

18 mil curados

Sorriso já ultrapassou a marca de 18 mil pessoas infectadas e curadas da covid-19. Outros números, também divulgados nesta manhã (13) demonstram que o Município diminuiu o número de casos ativos.

Conforme o boletim municipal nº 513, de hoje, são 101 casos ativos. Hoje são 6 pessoas internadas; destas 4 estão em UTI e 2 em leitos de enfermaria. No boletim também constam os 101 casos ativos.

Segundo o relatório, 125 pacientes com sintomas gripais recebem acompanhamento domiciliar dos profissionais da Secretaria. O boletim também traz as 233 mortes registradas durante mais de um ano de pandemia.

A recomendação para quem sentir sintomas relacionados à Covid-19 é procurar atendimento imediatamente no Hospital Municipal de Campanha, que atende 24 horas.

No local, além de profissionais, leitos próprios com equipamentos como o BiPap há a oferta de oxigênio líquido à disposição dos pacientes.