OAB pleiteia reabertura da Comarca de Sorriso

O presidente da subseção Sorriso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Fernando Mascarello, informou que a classe pleiteia a reabertura da Comarca de Sorriso. 

A unidade, assim como o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e unidades jurisdicionais das comarcas de outros 11 municípios, foi fechada, por meio de portaria-Conjunta 258/2021, como medida de contenção à disseminação do novo coronavírus. 

“Temos um pleito junto ao Poder Judiciário com relação à atividade jurisdicional. Nosso pleito é que os fóruns voltem à atividade presencial por se tratar de uma atividade essencial”, disse Mascarello. 

Conforme o Portal Sorriso noticiou, desde o dia 25 de fevereiro, as unidades jurisdicionais das comarcas retornaram ao regime de teletrabalho. Por enquanto, estão suspensos os prazos processuais dos processos físicos e híbridos, tramitando regularmente os processos eletrônicos. 

Conforme o Tribunal de Justiça (TJ-MT), a retomada do retorno programado será realizada com a redução do risco epidemiológico nessas unidades. 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso