Obra de pavimentação do Industrial Nova Prata está na primeira fase, diz Prefeitura

Os atoleiros no bairro Industrial Nova Prata, em Sorriso, voltarão a ser frequentes no período de chuva. Hoje, a Secretaria de Obras auxiliou em desatolar dois veículos, um caminhão e um ônibus. 

Segundo o secretário de Cidades, Edilson Oliveira, as obras de pavimentação ainda estão na primeira fase em virtude de um conjunto de obras na cidade. “Já estávamos fazendo o cascalhamento das vias porque desde o ano passado nós estamos trabalhando na questão da drenagem do bairro e depois dessa drenagem vai vir o asfalto. Primeiro há a drenagem, depois a compactação do solo e depois o asfalto, estamos ainda na primeira etapa de drenagem”, frisou. 

A Secretaria de Obras segue à disposição em caso de atolamentos. “É natural ainda acontecer alagamento mesmo porque a drenagem não está pronta e a água daquela bacia fica empossada”. 

As obras de pavimentação do bairro industrial fazem parte de uma parceria firmada entre a prefeitura, que fará a drenagem, e os empresários vão bancar o pavimento asfáltico de todo o bairro. 

” Se houver estiagem de até três dias, o maquinário será utilizado para término do cascalhamento”, acrescentou o secretário. 

Texto: Redação Portal Sorriso