Obras são retomadas e reforma deve aumentar cerca de 40 leitos a mais no Hospital Regional de Sinop

As obras de readequação do prédio que funciona Hospital Regional de Sinop, a 503 km de Cuiabá, foram retomadas. As obras do hospital estavam paradas desde dezembro de 2018. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) prevê aumento ampliação de 40 leitos com a reforma.

Segundo a SES, a o objetivo da retomada é a ampliação do número de leitos do hospital, para oferecer um serviço melhor à população da região.

O diretor do hospital, Jean Alencar, explicou que o governo do estado assumiu a gestão do hospital no dia 1º de fevereiro. Houve a necessidade de fazer uma auditoria nas contas para a partir daí concluir as obras foram retomadas com o restante do valor investido.

Após a reforma, o hospital vai passar de 88 para 130 leitos. As melhorias na estrutura da unidade fazem parte de um projeto de modernização dos hospitais regionais do estado e de outras unidades especializadas de saúde, segundo o diretor.

Na oportunidade, Jean mencionou que as obras no Hospital Regional de Sorriso, a 420 km da capital, também devem começar. As reformas fazem parte de um pacote que vai reformar e modernizar os hospitais regionais de Mato Grosso.

De acordo com a SES, a previsão é que a obra em Sinop fique pronta em três ou quatro meses. Nesta etapa o investimento é de R$ 1,5 milhão, na fase final de reparos. Ao todo, devem ser gastos R$ 7 milhões, incluindo a compra de equipamentos e as obras que já tinham sido iniciadas anteriormente.

Texto: G1 MT