Ônibus escolar e carro pegam fogo após acidente em rodovia em MT

O motorista de um Fox ficou gravemente ferido em razão de um acidente na MT-060, em Poconé, a 104 km de Cuiabá, na noite desta segunda-feira (18). O veículo em que ele estava bateu na traseira de um micro-ônibus escolar e os dois veículos pegaram fogo, segundo a Polícia Militar daquele município. Os veículos ficaram completamente destruídos.

No micro-ônibus não havia nenhum aluno. Estava apenas o motorista que não teve ferimentos. Ele tinha acabado de deixar os estudantes nas comunidades rurais. Já o motorista do carro de passeio foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

O condutor do veículo de passeio e do transporte escolar trafegavam no mesmo sentido da rodovia que dá acesso ao Distrito de Cangas, em Poconé. Após bater na traseira do micro-ônibus, o Fox ficou com o capô preso.

O motorista do micro-ônibus saiu rapidamente do veículo, pois a chama já havia começado. Já o motorista do carro de passeio não conseguiu sair e foi retirado com a ajuda de pessoas que passavam pelo local.

A polícia informou que ainda não se sabe o que teria causado o acidente. A suspeita é de que o condutor tivesse desviado de um animal e batido no ônibus. Conforme a PM, ainda existe a possibilidade de que o motorista tivesse tentado uma ultrapassagem e não conseguido, voltando à pista.

Texto: