Órgãos estaduais não funcionarão no feriado da Proclamação da República

Por conta do feriado nacional da Proclamação da República, nesta quarta-feira (15.11) órgãos administrativos do Governo do Estado estarão fechados. O Executivo diz que não haverá prejuízo aos serviços considerados essenciais, como atendimento em saúde e segurança pública.

O feriado está previsto no Decreto nº 776, de 27 de dezembro de 2016, e abrange órgãos e entidades da Administração Pública Estadual direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), apenas as unidades administrativas param no feriado.

Os batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, IML e Perícia Criminal também não param os serviços durante o feriado. O Instituto Médico Legal (IML), assim como as delegacias especializadas de Homicídio (DHPP), de Trânsito (Deletran), e a de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), estarão em regime de plantão atendendo a sociedade normalmente.

Nas cidades do interior, as delegacias de polícia já atuam sob regime de plantão, 24 horas por dia, e deverão continuar com este atendimento durante o feriado.

Boletim de Ocorrência online

Internautas poderão obter atendimento online na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio, e também realizar o pré-registro de outros crimes. Para acessar a Delegacia Virtual clique AQUI.

Texto: Redação Portal Sorriso com Assessoria