Padrasto é preso após espancar o enteado de dois anos

A Polícia Civil de Juína (a 757 km de Cuiabá) prendeu, nesta sexta-feira (22), I.C.A., de 18 anos, acusado de ter espancado seu enteado, uma criança de dois anos. O padrasto confessou a autoria das agressões.

O caso aconteceu no último domingo (17), quando a Polícia foi acionada pela equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juína sobre uma criança que deu entrada no centro médico com diversos hematomas pelo corpo.

Aos médicos, a mãe relatou que o filho havia caído, mas os profissionais de saúde que realizaram o atendimento informaram que os ferimentos não eram condizentes com as alegações apresentadas.

O padrasto e a mãe foram ouvidos pelo delegado Marco Bortolotto Remuzzi e alegaram novamente que o menino se acidentou quando corria na rua. No entanto, após o exame de corpo de delito, requisitado pelos policiais, a agressão física foi confirmada.

O padrasto da criança retornou posteriormente à delegacia e confessou ao delegado que agrediu a criança sem motivo.

A prisão do suspeito foi representada à Justiça e deferida pela Terceira Vara Criminal de Juína. O mandado de prisão contra I.C.A. foi cumprido pela equipe da Delegacia Municipal na casa do suspeito, no Bairro Módulo Cinco.

A criança, segundo o delegado, permanece internada em uma Unidade de Terapia Intensiva em Cuiabá.

O suspeito foi autuado na delegacia por lesão corporal grave e depois encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Juína, onde aguardará por audiência de custódia da Justiça.

Texto: Mídia News