Parceria entre PJC e Prefeitura garante continuidade dos plantões da Delegacia de Sorriso

Após o alerta feito pelo Delegado de Polícia de Sorriso Bruno Abreu quanto a possibilidade de, a partir do dia 07 de janeiro, haver uma redução nos atendimentos dos plantões da Delegacia por falta de efetivo, o Delegado Regional da Polícia Judiciária Civil Sérgio Araújo decidiu procurar o Prefeito Ari Lafin (PSDB) para buscar uma solução para o problema.

Conforme já foi noticiado pelo Portal Sorriso, a delegacia de Polícia Civil de Sorriso tem apenas 6 escrivães de carreira e agora uma das profissionais da está de licença médica e dois investigadores, que desempenham a função de escrivão mesmo sem remuneração extra, desistiram do acúmulo de funções. Além disso, segundo o delegado, houve demissões, no fim de ano, dos servidores administrativos contratados.

Porém agora, graças a uma parceria entre a Polícia Civil e a Prefeitura, o problema que afeta o desempenho do trabalho na delegacia deve ser minimizado.

A partir desta segunda-feira (09), cinco servidores do município, que atuarão na área administrativa, serão emprestados para a delegacia até que o governo do Estado solucione a falta de efetivo.

De acordo com o delegado regional, na próxima semana deve haver uma reunião com todo o efetivo da Polícia Civil para pontuar os principais problemas que afetam a delegacia de Sorriso. “Se for possível, nós deslocaremos servidores de outros locais pra cá, e aqueles servidores que estiverem infelizes no município, nós remanejaremos. Mas o importante, é que seja feito um bom atendimento à população”, explicou.

Sérgio ainda anunciou que o Delegado Flávio Braga de Sinop é quem assumirá a delegacia de Sorriso temporariamente por 30 dias no lugar do Delegado Bruno Abreu que está de férias. 

Leia também: 

Sorriso: escassez de escrivães na delegacia de Polícia Civil deve interromper plantões

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record).

Texto: Larissa Gribler da Redação